A equipe de CÂNDIDO ALBUQUERQUE ADVOGADOS ASSOCIADOS é composta por profissionais de reconhecida atuação forense, dedicação e entusiasmo no exercício diário da advocacia. Além de advogados de destaque nas atividades docentes, os profissionais também atuam assiduamente no serviço público.

O processo de seleção dos profissionais que integram o escritório vai desde a análise curricular até a verificação da capacidade de liderança, trabalho em grupo e relacionamento com os clientes.

Os estagiários do escritório, por sua vez, são contratados mediante realização de provas, análise do histórico acadêmico e entrevista pessoal, na qual se busca conhecer melhor o perfil do candidato para incorporá-lo à equipe, de maneira a proporcionar a melhor integração com os demais profissionais.

Há um constante incentivo por parte do escritório para que seus profissionais busquem sempre aprimoramento na profissão, aperfeiçoando-se na busca  pela eficiência na prestação do serviço jurídico, com ênfase para a conclusão de especializações, mestrados e doutorados nas mais diversas instituições jurídicas de ensino, tanto em nível nacional quanto internacional.

São também estimulados, patrocinados e realizados encontros mensais, com palestras e seminários, tendo como foco a discussão de temas recentes entre integrantes do escritório, contando-se eventualmente com a presença de juristas de renome para debates e intercâmbio de conhecimentos.